//STYLE CODE WILL COME HERE - SEE STEP #4

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Maquiagem de Salão.

Hoje eu acordei péssima,super sofrendo com os sintomas da gripe que há quase uma semana me acompanha e fui trabalhar com cara de concha.(Podem me bater!rs)
T-O-D-O mundo no salão onde trabalho me olhando estranho,e perguntando porque eu estava com aquela cara "pálida",porque dificilmente eles me vêem sem pelo menos uma camada de pó,rímel e batom.

Mas sabe o dia em que você não está para "a coisa"??Pois é,eu estava assim...

E na hora do almoço uma das maquiadoras me pegou de jeito,e fez uma maquiagem lindona para que eu ficasse alegrinha.*rsrs*
O nome dela é Neuza,e é amiga querida!!!

Eu nuca tinha sido maquiada por alguém,acreditem ou não...E quando olhei no espelho me senti uma princesa,sem brincadeira.

Fiquei tentando prestar atenção em todos os detalhes,afinal ela tem mais de 20 anos de profissão e experiência de sobra.

Demorou uma meia hora,e a delicadeza das mãos é uma coisa de doido.Maquiagem é arte,acima de tudo!


-Quando terminava de aplicar e esfumar as sombras,voltava retocando e reforçando as cores.
-Além de pincéis comuns,ela usa muito aqueles com ponta de esponjinha que a gente despreza!!
-Limpa os excessos de sombra que caem em volta dos olhos com cotonete e corretivo,idem para quando o rímel borra.

-Delinear a sobrancelha com sombra marrom é uma parte muito importante e que eu sempre esqueço,confesso.
Valoriza demais o olhar,e até meu marido achou que eu estava com "algo diferente" além da maquiagem.
-No final de tudo,ela borrifa um spray fixador de maquiagem,que eu inclusive tenho um igual e nunca tinha usado.
(Mudei de idéia hoje!)


Ela usou,quatro tons de sombra:bege,laranja,marrom e preta e fez uma maquiagem que dá para usar de dia ou noite. Você pode carregar mais no preto se quiser um efeito mais dramático.

E nada de MAC ou maquiagem importada viu?
Ela usou essencialmente a paleta 32 sombras opacas+10 Blushes,sombras Avon e na pele, produtos Mary Kay.


Eu amei,e morri de peninha na hora de demaquilar...


Fiz a maquiagem a uma hora da tarde,e tirei as fotos em casa, ás oito da noite e só fiz retoque do batom e lápis de olho.








Vou ver se consigo em um dia mais tranquilo fazer um vídeo lá no salão e revelar os segredos das ótimas profissionais com quem tenho o prazer de trabalhar todos os dias.


Vocês vão amar as dicas!


Beijokas!