//STYLE CODE WILL COME HERE - SEE STEP #4

domingo, 2 de novembro de 2008

Dicas de Celso Kamura.



Passeando na internet,achei esse artigo do Celso Kamura,dando dicas para maquiagem de orientais ou descendentes.Mas vale também para quem tem pálpebra gordinha,e o concavo sem definiçao.Vale a pena ler!!
PELE
“¢ Antes de tudo, é preciso limpar, hidratar e preparar a pele. Cada pessoa deve optar pela base que corresponda ao seu tipo de pele. É necessário ter duas tonalidades de base, uma do tom exato e outra mais escura que a pele, para que elas sejam usadas com precisão, mesmo após o sol, quando estiver mais bronzeada.

“¢ Para quem tem o rosto mais cheio, a dica é utilizar o blush em um tom mais escuro para marcar as laterais do rosto. O pincel faz o movimento de baixo para cima, na direção da orelha, para aprofundar o maxilar. Onde for mais gordinho, aposte no blush escuro. Depois esfumace e distribua nas maçãs do rosto, para ficar mais natural.

OLHOS
“¢As orientais não são muito privilegiadas em relação à sobrancelha e cílios. A dica para dar destaque e realçar a região dos olhos é fazer o desenho da sobrancelha com técnica de pintura definitiva. Procure um bom profissional. Hoje existem técnicas e cores mais naturais. Outro bom recurso é um permanente nos cílios. A técnica custa cerca de 80 reais e dura de três a quatro meses. Os cílios retos tiram o brilho do olhar. O curvex, aparelho utilizado para o mesmo efeito, pode ser usado diariamente.

“¢ A oriental tem que valorizar a região dos olhos. Se tiver uma pálpebra gordinha, é melhor não pôr sombra clara. A regra vale sempre: cores claras aumentam a área onde são aplicadas; cores escuras diminuem. A cor do cabelo é um ponto importante que deve ser levado em conta na hora de escolher a cor da maquiagem.

“¢ Para dar mais profundidade ao olhar e disfarçar a pálpebra cheia que as orientais costumam ter, é necessário fazer uma maquiagem côncava, que Kamura considera “imprescindível”, acompanhando o globo ocular. Com uma sombra em tom escuro e pincel chato, faça um traço côncavo a partir da extremidade exterior, acompanhando o traço do olho. Esfumace o traço. Com a mesma sombra ou lápis para olho, faça o contorno inferior a partir do canto externo, até a outra extremidade, sem chegar ao final. O contorno deve ser feito sempre na parte externa do olho, abaixo dos cílios, nunca dentro, para não dar a sensação de diminuir o tamanho do olho. Para criar a ilusão da pálpebra mais profunda, abaixo do traço côncavo, é preciso colocar um tom mais claro de sombra.

“¢ Rente aos cílios, faça um traço fino com o delineador preto. Depois, aplique cílios postiços, o que fica superbem nas orientais. Para quem quiser causar uma impressão mais forte, colocar os cílios inteiros é outra boa opção, pois dá um olhar mais dramático e sexy. “A oriental também pode usar o delineador com traços mais grossos, tipo “olho de gato”, mas tem que ser bem mais grosso, senão a pálpebra encobre”.

“¢ Quem precisa corrigir falhas na sobrancelha ou reforçar o desenho, aplicar sombra com o pincel é a melhor opção. É mais natural e mais fácil de utilizar que o lápis, que pode ficar pesado e dar errado. Como as japonesas têm a área do nariz entre os olhos achatada, passar uma sombra mais escura que a pele na lateral dá impressão de maior profundidade.

As fotos abaixo,sao da Francine(kuuipo1207),ela tem vários videos no youtube,e ela faz makes maravilhosas,mesmo com as pálpebras "gordinhas".






Beijokasss.

3 comentários:

Vivi Alves disse...

Muito legal essas dicas. Tem uns fideos no youtube de uma meninas de descendencia oriental que são lidos. Elas manjam muuuito do assunto e dão altas dicas.

Bjs

Evelyn disse...

OI JAna essa semana irei em minocamo em um depato k tem loja da bourjois ai eu vejo p vc ta beijos

Michelle disse...

Estou boba c/ todo o seu blog.Que maravilha! Parabéns