//STYLE CODE WILL COME HERE - SEE STEP #4

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tentando arrumar minha mala de maquiagem.



Oioi!!Hoje vim mostrar como estou tentando arrumar minha coleção de produtinhos para a viagem de volta ao Brasil.
Primeiro queria uma maleta grande,ace$$ível,que conseguisse guardar direitinho meus tesouros.
Comprei essa de metal,que na verdade é para guardar aparelhagem de DJ,ela é enorme,mas aconteceu o que eu desconfiava:não coube tudo...

Separei tudo em necéssaires,para que as coisas não fiquem soltas durante o trajeto,e pelos desapegos que andei fazendo,até pensei que não teria problemas com espaço.
Só guardei as coisinhas pequenas:sombras avulsas,blushes/iluminador,primers,delineadores,pigmentos algums acessórios como algodão,cotonete etc.
Falta ainda meus produtos de rosto(base,loções,hidratantes),paletas grandes,pincéis...E meus perfumes!!

Ainda tenho que sentar com calma e ver como vou fazer para levar tudo!
Lembrando que fora maquiagem, eu ainda tenho um guarda roupa cheinho,sapatos e bolsas...
A bagagem permitida e de 2 malas de 32 kilos,então, me mandem energias positivas para que um milagre aconteça aqui em casa *kkkk*!

E aproveitando que estava com a "mão na massa"tirei foto da minha coleção de rímel(máscara para cílios),para quem estava curiosa em ver...

Acho que esse é o produto que mais compro,mas eu SUPER preciso jogar alguns fora,porque nem funcionam mais e estão com cheirinho (uó) de velho.

Tenho até alguns fechados,para testes futuros aqui no blog...



E como nada é perfeito,olha o que a Belinha andou comendo esses dias,enquanto eu tentava arrumar a maleta...



Meu The Collossal já era!!Nhééé!!!

Nesse caso acho que não vou repor o Colossal,porque estouin love com o Ultra Volume da L'Óreal e vou fazer estoque dele.

Alguém tem dicas para que eu consiga arrumar minhas coisas?Plis??

Beijokas!

40 comentários:

Shirley Stamou disse...

Jana,
Essa Belinha, heim?
Quando é que vc volta pro Brasil?
beijos,querida!

Dani disse...

Oi Jana!é..Gambate ai menina!Quanta coisinha ein..Adorei suas máscaras!
Quanto as coisainhas,que vc acha se vc colocasse as coisas inquebraveis em um outro compartimento da mala??
E deixa a maletinha só para as coisas importantes messmo(que nessa hora é tudo importante pra nós né?kkk)E as roupinhas dá pra fazer rolos sabe?tipo um rocambole!kkOu então colocar naqueeles sacos que depois vc suga o ar e ele fica fininho..Muito cuidado com as paletinhas ein??
Bom espero que tenha ajudado em alguma ideia!
beijão!Boa sorte!=)

Mi disse...

Oi, Jana. Tudo bem?? Pq você não envia algumas coisas suas por navio??? Tenho parentes que moram no Japão e eles enviam sempre várias caixas com presentes ou algumas coisas para guardar quando voltarem. Tudo bem que demora aproximadamente 2 meses. Mas é uma alternaltiva.

Bjus

Unknown disse...

Morri!!! E eu achando que exagerava na quantidade de maquiagem... Que nada, eu sou uma "pobrinha". Brincadeira rsrsrsrs

Menina e como você faz para usar todas essas máscaras? Geralmente depois de abertas elas valem 3 meses, elas não ressecam não???

;*

Suheil disse...

Nossa! Finalmente achei uma arrumadora de malas alma gêmea! kkkkkkk Me divertí! Passa lá no meu blog e você vai entender... Quem sabe não trocamos experiências? kkk Sorte flôr!!! Bjkas, Suheil

Sissa disse...

Oi Jana,

Aí no Japão não tem esses serviços de enviar encomendas por navio??
Eu sofri a mesma coisa que vc qdo voltei pra casa, mas lá nos EUA tem esse serviço. Vc tem a opção de mandar uma caixa (do tamanho de um fogão) por um preço bem em conta, mas as coisas demoram um pouco pra chegar. Mas chegam inteiras, sem problemas.
Dá uma pena deixar um monte de coisas que a gente joga pra trás né?!

Espero ter ajudado.

Bjo :*

Ricardo disse...

Aiii é msm dificil fazer caber as maquiagens em maletas neh... Vivo reorganizando a minha, mas nao é facil...rs! Boa sorti aí!

Aii e que dó da tua mascara comida... rsrsr! Meu gatinho tbm vive tentando comer alguma coisa de dentro da minha maleta! Acho que o cheiro dos produtos deixa ele meio atacado... sei la... rs!

Bjs Célli.

Prika disse...

Nossa menina...quanta coisa vc tem que arrumar!! Gostaria muito de ajudar viu, mas nem sei como vc vai conseguir fazer esse milagre de trazer tudo não atingindo o limite que eles impõem. Vou ficar na torcida e se lembrar de algo que possa te ajudar eu dou um gritinho pra vc.
Beijos e boa

Maria Leopolda disse...

Que luxo!!!
É coisa demais.. fico sonhando!

*Sol* disse...

Oi Jana!!
Putz,imagino como deve estar uma correria e como você deve estar se esforçando para arrumar tudo!
Eu também,quando vou para o Brasil,faço e refaço minhas malas para caber tudo! >.<
Você ja pensou em mandar pela Sanshin? www.sanshin-mudancas.com (0120-73-3040)
Dá uma "sapiada" para saber valor,tamanho das caixas,pesos...uma amiga quando foi embora,mandou pela Sanshin e disse que deu super certo.Mandou microondas,aparelho de som e um monte de cacarecos e não pagou caro (só não lembro o valor).Mas quem sabe não é uma boa,né?
Beijos e ganbatte!

vanessabordin disse...

oi...que sorte que sao duas malas de 32, da Australia pro Brasil a Qantas mudou para 2 de 23....adivinha tive que pagar bagagem extra. Foram 4 anos de vida na australia em apenas 2 malinhas...tive que jogar muita coisa fora.
Boa sorte ai...
sempre visito seu blog, mas nunca deixo recado...(sempre correndo)
bjs

Anônimo disse...

Nooossa, meu sonho de consumo uma mega mala dessas cheinhas com comprinhas de viagem!!! Ai que maravilha!!!

E cuidado com sua cachorrinha hein? Esses produtinhos podem fazer mal à ela...

Bjs

rainha da paciencia disse...

Oi Jana!!
olha só, eu me mudei da Espanha para o Chile a 4 meses.. a única forma de conseguir trazer todas as minhas coisas (e isso que eu desapeguei de tudo tudo que nao era absolutamente necessário) foi enviar caixas pelo correio!! Quem sabe nao dá pra vc enviar as suas.. vc embala bem, tem código de rastreio.. as minhas eu mandei por navio, demorou umas 3 semanas pra chegar, mas chegaram todas e tudo em bom estado!!
bj e sorte com a mudança!

Loris disse...

Uma amiga minha tava morando na Europa e não conseguiu colocar tudo na mala também! Ela pesquisou e viu que era mais barato mandar umas caixas pelo correio do que pagar pelo peso extra!

Mô BH disse...

Jana. Há 8 anos morando no Japão e voê quer que suas coisas caibam e 2 malas de 32 quilos e mais uma bolsa de mão?? Acho que você está exigindo demaisssss de você mesma, amiga...
Quando você vem pro Brasil? Já está chegando o dia??
Beijos e arruma um jeito de mandar isso por navio, friend! Demora, mas pelo menos você pode mandar TUDOOO!!

Miss Blueberry disse...

Olá!

Mas tipo: vc mora no Japão e vai voltar para ficar? Será que, neste caso, vc não pode trazer mais do q as duas malas de 32 kg? Informe-se na alfândega brasileira... Pq não é razoável, né?

Beijos.

Ana Cláudia disse...

Jana, porque tu não tentas despachar já algumas malas (nem que seja só de roupas) pela Fedex ou outra empresa do gênero? Eu não sei quanto sai e o que é mais barato: excesso de peso ou mandar antes alguma coisa pra cá?

Adélia disse...

Oi Janaína!!
Quando vc volta para o Brasil? Em que cidade vc vai morar? Nossa, posso dizer que sou sua fã e adoro o seu blog. Tomara que vc consiga organizar suas coisas e que suas malas consigam comportar todas essas maquiagens maravilhosas que vc tem.
beijos

Carlinha Salgueiro disse...

Boa sorte na arrumação! Tenta enfiar os rímeis e coisas pequenas mas que não se abrem a toa, espalhados no meio das suas roupas. Se bem que se é um guarda roupas completo!
Vem no corpo com cinco calças, oito meias, dez blusas... (Brincadeirinha)!

Beijinhos!

bah. disse...

noooooooossa!
acho que eu só posso SONHAR em ter uma coleção igual à sua! ehehehe

olha, minha mãe costuma enfiar as coisas em todos os cantinhos... pq vc não tenta envolver o q vaza em saquinhos, depois em meias e colocar dentro dos sapatos?
geralmente o "oco" do sapato fica vazio e é um espaço "desperdiçado", então vc pode enfiar coisas ali, no meio das dobras dos jeans, com a mala feira coloca o que não quebra nos cantos e vê os buracos que ficaram no meio pra enfiar o resto...

trabalhei em navios de crueiro uma época e voltei cheia de tralha... eu enrolei uma garrafa de absolut pra minha irmã dentro de um casaco desses de mega frio e ali mesmo, como ele ra grande, fui enfiando outras coisas... ganhei um urso de pelúcia que tive que sentar na mala pra caber, mas ele fou protegendo umas coisas tb... com criatividade a gente consegue... é só olhar bem pra mala e imaginar onde tem um buraquinho, por menos que seja, que ainda possa ser preenchido e vc consegue... confio em vc!rs =))

beijossss

Roberta Mendes disse...

caracas!!!

tu tem muita coisa!!!

oh, mestra!!! (fazendo reverencia!rs)

eu tenho uma maletinha minima, com coisas q nem uso, até fiz um desapego e dei coisas novas pra minha irmã...

Tata Midori disse...

mandei e-mail pra ti! =D

bjos!

Lady Big disse...

Jana!
A gente sempre dá um jeito de trazer tudinho... pena que não conheço nenhum truque a não ser rezar pra Santa Barbie que nos rege... hehehe

Falando nisso, onde vc vai morar aqui em terra brasilis???

bjo meu...

Jana-Mais que Bonitas disse...

Oioi!!!

Volto para o Brasil no início do mês que vem e vou morar em Londrina no Paraná.
Estou muito ansiosa,vocês nem imaginam!!

Obrigada por cada dica,saibam que me ajudou e muito!
Vou refazer a maleta com calma,aproveitar as malas e os espacinhos vazios que achar.

Já enviei seis caixas por navio *rsrs*,cheias de coisas de casa...Agora como o $$ tá curto vou fazer o possível para levar o que falta comigo.
No máximo envio mais uma caixa do correio...

E não tem jeito,é só duas malas de 32kg mesmo,sem choro...

Muitos Beijos para cada uma de vocês!

Bijin Bodywear disse...

Oi Jana! Só fiquei com uma dúvida, onde vc vai colocar a maleta, já que não vai poder levar como bagagem de mão, só as suas máscaras praticamente extrapolam o limite de líquidos rsrs
Então o melhor seria espalhar as necessaries na mala mesmo, eu sempre faço isso quando vou para o Brasil e uso mala dura!!!
Espero que ajude!!!
Boa viagem!
Bjs

Cacá disse...

Jana!!! Vc vai pra Londrina?! Eu sou de Londrina, mas moro na Alemanha. :)
Qdo vc chegará lá? Vou estar em Londrina agora no final do ano! Que tal um encontrinho???
Olha, qto a bagagem, eu chego a ter calafrios só de pensar nisso, qdo chegar a hora de empacotar tudo aqui pra voltar de vez pro Brasil.
Boa sorte!!!

(não tem um serviço de contratar "container" de navio pra enviar as coisas? tenho uma amiga que já usou 2 vezes e funcionou direitinho.)

Me mande email pra gente marcar de se encontrar!
carolinamarques77@gmail.com

Beijocas!!! Carol

Cacá disse...

Ah! Desculpe. Agora que li com calma que vc já enviou por navio algumas caixas.
Boa sorte com a arrumação! :)
Beijo!

Dani disse...

Que malinha tudo de bom hein??? Sou viciada em Rímel, amei sua coleção!
Tbm tenho uma york chamada Belinha e ela tbm é uma espivitada atacada! hahaha
Bjosss

Unknown disse...

meu deeeeeus do céu. que cachorra malvada! ahahaha
ainda bem que nao foi o da HR, sou taraaada por ele. as oncinhas me deixam louca! hahah

Liza Lage disse...

Olá Jana,

O blog Mina de Minas tá dando de presente o segundo livro da série Becky Bloom, Delírios de Consumo na Quinta Avenida.
Acessa lá...
http://minademinas.blogspot.com/

Beijos,

Liza

Carine Scaramuzza disse...

Oi Jana!

Só toma cuidado para não despachar nas malas suas makes compactas, porque as malas são literalmente socadas nos aviões. A não ser que vc queira que as compactas virem pózinho solta.... ;)

Ah, e "preenche" tds os espacinhos que vc tiver na mala com coisas que não quebrem, como por ex dentro de tênis e sapatos...

Beijos!!!

Unknown disse...

Nossa quanta make = SONHO DE CONSUMO..rsrs..
Menina, que raivinha do rímel comidinho hein..rrsrs
Adorei o blog!!!

Beijos Sussu
http://www.coisinhasdasussu.com.br

Duda Barros disse...

Oi jana.

Tô passeando pela net e achei seu blog.
Menina quanta maquiagem?!
Eu que achei que tinha muita,rsrrs
Adorei seu blog.
Tá vindo passeae no Brasilou vem de vez?

bjss, Duda

Dani Rosa disse...

Oi,

O Blog Fashion Shopping está realizando o sorteio de 1 Perfume Carolina Herrera para participar acesse o link http://bazarfashionshopping.blogspot.com/

Li Japa disse...

eu fiz o caminho inverso das minhas maquiagens, qdo ia vir para o Japão não conseguia deixar meus blushes da MAC no Brasil fora blot, studio fix, sombras...etc, com medo de quebrar embrulhei td em plástico bolha (um a um mesmo) e coloquei em uma maleta parecida mas menor hehe, deu certo e nada quebrou, mas pela qtd que vc tem acho mesmo que o melhor seria utilizar esse tipo de serviço e enviar suas preciosidades por navio!

Lud Lower disse...

OInn... olha como meu quarto é minusculo, eu não tenho espaço pra guardar minhas maquiagens, eu faço o seguinte.. tudi que é lapis, gloss compridinho, mascara de cilios, deliniador, todos os compridinhos eu os junto e prendo com elastico (alias prendo tudo com elastico, ate rolinhos de roupa, calcinhas, meias)... as sombras soltas eu as empilho, dependendo do tamanho logico, tipo, se elas sao do mesmo tamanho otimo, se nao, deixa as maiores sempre embaixo... e passo ou aquele plastico de empacotar cumida sabe? ou pode ser tb um papl, mais ai o papel tem que passar durex, e depois é mais dificil de abrir... pq ai as sombras ficam bem juntinhas e nao tem tanto risco de quebrar... ´pó facil, compacto, blushs, faço o mesmo esquema das sombras. Pinças eu também as junto com elastico... as vezes ate memso nas sombas, pos, blushs eu coloco um ou dois elastico pra forma meio que um X em cima, pra prender bem.. e se bater dos lado tem o elastico pra proteger...

Shampoos condicionadores, cremes, eu sempre os envolvo tb nesse plastiquinho de embrulhar comida, e coloco em um saco plastico bem fexadinho... ja tive pessimas esperiencias com essas coisas abrindo e fazendo a miooor caca.

mas acho que eh isso...Acho que as coisinhas ficam bem organizadas quando separas por tamanho, tipo de embalagem...

depois coloque tudo na necessair... acho que fica mais organizadoo e mais facil de achar, uma boa dica tb é colocar um etiquetinha com o que tem em cada necessair... o que predomina né.

sempre deixa as coisas bem juntinhas e apertadinhas, pra nao ter risco de quebrar, ou ficar solta batendo de um lado para o outro..
espero ter ajudado!

besiiinhos

Lud Lower disse...

outra diiiiiicaaa

quando vc dobrar as roupas, coloque as maquiagem no meio.. tipo uma combrinha do lado da outra... rimes um do aldo do outro.. coisas duras, que nao tem perigo de vazar ou mesmo colocando uma do aldo da outra, envolva com o plastico...
ain adoro fazer malas, ainda mais quando se tem muitoo maiscoisas que se pode leva, faço o impossivel vira possivel...
se eu consigo, todos conseguem neeah.. boa sortee

Maryane disse...

Jana, faz assim:
Você arruma sua mala com suas roupas enroladinhas que nem sempre ensinam naquelas matérias sobre viagem.. Economiza muito espaço, juro!

E como elas vão estar enroladinha, fica mais fácil vc encaixar elas em qualquer cantinho sobrando na mala (mas todas chegarão amarrotadas, acontece! rs)

Aí, chega a parte que realmente dói um pouquinho o coração: espalhar as makes pela mala.

Tipo, rímel não quebra e pode saculejar bastante, então nada de colocar em necessaire, você vai enfiar eles em cada cantinho da mala que der sopa.

Eu, que sou corajosa, faço os mesmos com alguns estojinhos de sombra, mas coloco no meio das roupas bem apertadinho, no final a mala vai ficar TÃÃo apertadinha que eu juro que não sobra espaço pras sombras ficarem sambando e quebrarem. E nunca quebrou nenhum!

Coloco também lápis de olho, gloss, batom, base de vidrinho ou de tubinho de plástico.. tudo nesse esquema.

Eu só tomo mais cuidado mesmo com o meu queridissimo pó compacto, pq o meu é bem delicado e morro de medo de acontecer alguma coisa com ele. Mas ele vai dentro da minha bolsinha de mão.

Sapatos.. Você vai dar adeus as caixas, vai colocar um pé em cada sacola e encaixar na mala... assim num fica espaço sem aproveitar.

E o pulo do gato mesmo, é caprichar muito na sua bolsa de mão que vai com você. Separe a maior que vc tem, mesmo que não seja a que você mais gosta, e coloque tudo que não coube MESMO na mala. Você vai carregar uma pesão, mas é O SEGREDO pra carregar coisas alééém do permitido! rs

E vale colocar tudo, desde camera fotográfica, à sapato. Eu mesma ja levei uma bota na minha bolsinha!


Sofro com essas todo julho e dezembro, mas no meu caso a viagem é de onibus e vou sozinha, então mesmo se eu quisesse, não teria braços suficientes pra carregar mais que duas malas.


Espero ter te ajudado!

ps. que sonho essa quantidade de make! *_*

Jana-Mais que Bonitas disse...

Qunta dica boa meninas!!Muito obrigada!
Vou seguir cada conselho e mostro o resultado para vocês aqui...

Cacá,que legal você ser de Londrina!Podemos marcar um encontrinho sim,claro!

Estou tentando ir para ficar de vez no Brasil,mas confesso que depois de 8 anos aqui,acho que não vai ser fácil...
Mas estou empolgada,e ansiosa!!

Beijokonas para TODAS!!

Jana-Mais que Bonitas disse...

Na hora de arrumar mala tanta make assim acaba sendo um problema rsrs...
Beijos