//STYLE CODE WILL COME HERE - SEE STEP #4

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Meu desafio:Make Neutra!

Há algum tempo recebi emails pedindo dicas de maquiagem neutra para o dia a dia, para noivas,e de formatura...Eu tenho que confessar:eu simplesmente não consigo fazer maquiagem neutra!(Pronto!falei!).
Acho que essa minha loucura por maquiagem colorida/olho pretão criou um "bloqueio"de criação tão grande,que quando eu tento fazer,simplesmente não sai nada...Ou se consigo terminar a maquiagem,não vejo graça nenhuma..Acho tudo muito neutro!!*rsrs*
Hoje foi mais uma das minhas tentativas...Queria fazer um tutorial com cores básicas e pensei numa maquiagem com tons de marrom/dourado para entrar no clima do verão aí do Brasil... Tentei tambémi uma outra maquiagem com minha paleta Nude Shimmering da Bobbi Brown...Vou mostrar as fotos e vocês comentem tá bom?
-Maquiagem com sombras da MAC,Goldmine e Bronze...


A paleta da Bobbi Brown é linda,para quem não viu,postei ela AQUI,porém,todas as sombras parecem ser da mesma cor,e a pigmentação também deixa a desejar...Sabe aquela sombra que você tem que ficar esfregando para a cor "pegar"??Então...São essas!!Confesso que fiquei meio frustrada...Mas no fim até que a make ficou bonita!(E neutra...rsrs)
-Essa é a make com a paleta da Bobbi Brown...


E vocês meninas?Preferem apostar nas cores neutras ou já estão arriscando nos olhos coloridos?

Beijokas!

22 comentários:

Sane Almeida disse...

Acho que é um defeito que todas "nós" que gostamos, amamos make temos.

Eu odeioooo quando chega uma cliente (sou cabeleireira e maquiadora) pra mim e diz:
"olha, eu quero um batom bem fraquinho e uma maquiagem bem clarinha, sabe?!!"

Sei, sei...Tudo bem.

Mas não apostam nas cores, num mix, num olhar mais marcante...é sempre a mesma coisa, aff!!

Ou seja, é melhor ela mesma fazer em casa, colocar qualquer coisa e sair, pow!rs


exagerei?

:D


Sobre a make...ficou show!
bjs
tchui

JuD. Faria disse...

No dia a dia me jogo nos tons neutros,ocasionalmente me jogo nos coloridos!!

Seu look tá lindo,amei!!

Beijocas.

Rebeca Pimentel disse...

Eu até gosto de uma make neutra!!! ... mas tem que ter deliniador, se não pra mim não é make !!! hehehe

Normalmente faço um esfumaçado com marrom e pele, e passo deliniador marrom!!

Bjinhos, colegaaaaa!!

Profa Roberta Ferreira disse...

Menina, fico feliz de não ser a única que passa por isso. Adoro cores, e faz um tempinho que tenho brigado atraz de tons de azul e verde para usar no dia a dia. Só que todos ficam muuuito cheguei. Resultado: ou eu saio com o marrom feijão com arroz ou eu saiu meio com cara de palhaça. Nenhum dos dois me agradam (embora o feijão com arroz seja menos ruim rsss)... sem contar que minha paleta principal é a da ultra shimmer da CS... Tem algumas cores que até da pra usar no dia a dia, mas a maioria não... Então pensei em comprar aquela paleta de 78 cores, pois as cores parecem ser foscas. Alguem sabe me dizer se são mesmo foscas ou se é só a foto no site???

Jana-Mais que Bonitas disse...

Oi!!A paleta opaca da CS é fosca mesmo!!!!Eu tinha uma,de 88 cores...Mas depois que comecei a usar a shimmer nunca mais larguei...Acabei vendendo para uma amiga!Mas para quem não gosta de brilho pode se jogar,é super opaca mesmo!!Beijos

Profa Roberta Ferreira disse...

Pois é Janaina, penso sim em me jogar em outra paleta da CS. Só que eu tó pensando em pedir a 78 Piece Makeup Palette. To meio apaixonada por ela ^^ rsss.

Eu tenho tb a 28 Piece Eye Shadow Neutral Palette, e acho que consegui unir a neutralidade dela com a diversidade de cores da Ultra Shimmer: eu uso uma das cores mais claras e opacas no olho todo e passo um pouquinho de uma das sombra do Ultra shimmer no canto e esfumo. Só não consegui um efeito bom ainda com as verdes =(

MusicFer disse...

Janaaa, ficou lindaaaaaaaaa a make, adoro esses tons neutros, ficou lindo!!!!
Eu até faço bem as neutras mas coloridonas não sou muito boa pra fazer não hauahuaha, sou o contrário de vc !!!
Bjosss

Liv disse...

Jana, tbm odeio fazer maquiagem clara, nunca consigo fazer....mas quem consegue fica linda, eu gostei mais da make da 2ª foto...gosto quando a palpebra movel interna fica mais clara e esfumaça o tom de marrom no canto....a da 1ª foto fica td mto a msm cor...eu acho q fica legal vc usar um lapis marrom ou deliniador marrom, destaca mais o olho e continua neutro...
bjao

Flávia Oliveira disse...

Jana,
Também não sei fazer maquiagem neutra. Acho SUPER difícil! Ai!
Mas a sua ficou linda.

Beijo.

Anônimo disse...

Bem, antes de mais tenho que te dar os parabéns pelo blog que tenho acompanhado desde há algum tempo para cá. Gosto bastante dos teus posts com aplicação das diferentes sombras, até porque tens uns olhos lindos mesmo apropriados para expor as tuas experiências.Ah! E para além disso, acho-te uma queridaaaaa a falar! E sou da opinião, se me é permitido, de que deves apostar mais na postagem de vídeos, porque acredita que quem os vê aprende muito facilmente. Já te disse que és uma querida a falar!? Então digo outra vez! lol Continua com as sombras coloridas, porque o que precisamos é de cor nesta vida! Mas claro, dependendo da situação né!? Moderação acima de tudo!

Beijinhos à portuguesa!
Márcia

Anônimo disse...

Oi Jana!

É minha primeira vez postando aqui mas confesso que sempre visito seu blog. Vc é mto bonita, adoro suas makes!
Mas apesar de vc achar que make nude não é mto sua praia, vou te falar essa primeira com os produtos MAC ficou leeenda!
Minha preferida das 2, pois achei que ficou mais iluminada sem deixar de ser discretinha.

Bjo!

Anônimo disse...

Oiiii Janaina...vc mostrou passo a passo dessa make???
Eu achei lindaa e bem natual pro dia dia de trabalho
Adoro seu bloggg
Beijos

Dany Mesquita disse...

ahahahah!
Eu prefiro apostar nos coloridos ahahah! MAs amei seu look dourado!Assim eu ainda prefiro seus olhos coloridos!

Adriana disse...

Eu particularmente adoro makes bem coloridos. Mas vc arrasou com essas opções neutras.
Bjs.

Anônimo disse...

Ficou lindaaa!!

Pri Caineli disse...

Sempre venho aqui prestigiar o seu blog, ele é ótimo!
Tb comecei um blog sobre beleza, dá uma passadinha lá:
www.blig.ig.com.br/princesanatorre
Estendo o convite para todas as suas leitoras para que visitem o meu blog tb.
bjus!

PS: se a gente parar p/ pensar, a cartela de cores neutras é enooooorme, né?! Por isso mts pessoas acabam não usando "cores coloridas" (não eu!).

Deyse Lopes disse...

oi Janaina, vagando pela net encontrei seu blog e amo maquiagem tbm, adora dicas e tudo mais, ja até te add no meus seguidores para não te perder rsss

beijosss

Izabela Peres disse...

Olá, acabei de conhecer seu blog e AMEI os vídeos. Nossa tava procurando videos assim, que ensinasse passo a passo o make dos olhos.
Queria saber se esses pincéis são vendidos no Brasil e onde encontro.
Bjs e meus parabéns.

Tânia N. disse...

mos uma make neutra, mas é tão difícil atingir o tom certo...rs!

Anônimo disse...

Isso não chega a ser um defeito...
Eu tb não gosto mto de fazer make básica, adoro um olho pretão!
Acho suas makes mto lindas, amo seu blog e acho vc uma fofa!

Bjoss

Anônimo disse...

Isso não é bem um defeito...
Eu tb não gosto de fazer make neutra, eu adoooro um olho pretão!
Suas makes são sempre lindas, amo seu blog e acho vc uma fofa!

Bjoss

Cecil disse...

Ficou linda as duas makes!! só uso make neutra pq ainda não tenho mta prática pra fzr um olhão, então prefiro nao arriscar!!