//STYLE CODE WILL COME HERE - SEE STEP #4

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cuidados com os cílios-By Dany Mesquita

Oi Meninas!!!Olha a novidade aqui no blog...A Dany é designer de sombrancelhas,e vai estar por aqui de vez em quando sempre,dando dicas para cuidarmos bem das nossas sombrancelhas e cílios.Vale lembrar q ela tem um cantinho só dela lá no blog da Marina,o 2Beauty do meu coraçao!Vale muito a pena ler tudooooo!!!!!!Dany,amiga muito obrigado por esse post lindo,com dicas valiosas!!!Muitos beijos!!!(Agora aguenta eu pedindo post para o blog hehe).



Hi Everybody!!!!
Como vocês já perceberam a Janaína ADOOOOOOORA cílios , máscaras e tudo que envolva pestanas lindas , volumosas e enormes. Então estou enviando essa dica de cuidado para os cílios. Não sou expert na área , vou dar uma booooooooa estudada no tema para trazer dicas bem legais e úteis para vocês!
****Momento Tiete*****
Jana parabéns pelo blog e pelos tuto! É tudo feito com tanto carinho que sinto sua dedicação e amor pelas makes aqui do outro lado do mundo!!! Sucesso e muita luz no seu caminho! Você merece!

Cílios de Boneca
Atire a primeira pedra a leitora que nunca quis ter cílios ENORRRRRRRRRMES e MEGA curvados, aquela que nunca comprou nenhuma máscarizinha de mega volume e mega alongadora acreditando que a ditacuja aumentaria 100 vezes o tamanho dos seus cílios?
Almejando os tão famosos cílios da Emília fazemos algumas besteirinhas que custam caro e acabam nos afastando do sonho dos cílios que chegam às alturas e nos fazem esquecer da real função dos cílios: proteção dos olhos, ou seja, evitam a penetração de pequenas partículas como pó e grãos de areia. Se bem que não custa nada adicionar beleza a esse super protetor dos olhos, né?
A ausência ou escacez de cílios pode ser um fator :


• Congênita
• Após trauma facial ( como queimadura, acidente automobilístico, alopecia por tração
• Presença de um tumor de pele na região, que necessite de remoção cirúrgica, e conseqüentemente gere uma cicatriz
• Tricotilomania ( ato compulsivo de arrancar os pêlos do couro cabeludo, dos cílios, das sobrancelhas ou de qualquer outro local do corpo )
• Doenças (que geram perda de pêlos, como lupus eritematoso, líquen plano, infecção, e outras )
• Após radioterapia ou quimioterapia
Se você não se encaixou em nenhum desses aspectos acima citados talvez se encaixe nesse:
• Após anos de uso de produtos de qualidade duvidosa
Pois é amiga economizar $ usando aquela máscara made in Organizações Tabajara pode custar bem caro. Daremos agora algumas dicas para que você mantenha a saúde dos seus cílios:

1. Retire a maquiagem dos olhos delicadamente TODAS(eu disse todas viu colega?) as vezes que você usar maquiagem nos olhos.
2. Procure demaquilantes com adição de óleo de Jojoba, óleo de Germem de trigo e ou vitamina E , pois esses produtos possuem agentes condicionantes e tonificantes que ajudam a fortalecer os cílios
3. Tenha cuidado ao escolher produtos para maquiagem da área dos olhos, partiularmente máscaras para cílios. Observe se a mesma foi oftalmologicamente testada.
4. Evite aplicar cílios postiços ou semi-permanentes com muita freqüência, o procedimento pode enfraquecer seus cílios naturais.
5. Fuja de receitas malucas como passar casaca de banana nos cílios, “gotinhas” de limão , esquentar curvex com secador, a possibilidade de dar errado é grande e o custo será bem alto para você...

Se você usar o bom senso nas suas escolhas e seguir essas dicas suas pestanas agradecerão imensamente e farão um esforcinho para chegar âs alturas....
Espero que tenham gostado!
Beijos carinhosos

Dany Mesquita

15 comentários:

Roberta Ayumi disse...

:D

é sempre bom ler boas dicas!!!:D parabens!!!:D

Ahhh... e sobre usar curvex + rímel + curvex depois que o rimel secar?

tb faz mal, ou é lenda?

=*

Trendy Twins disse...

Dany, vc já ouviu falar em passar Bepantol líquido nos cílios e nas sobrancelhas? Sabe dizer se faz bem ou mal?

beijinho

Anônimo disse...

Muito boa as dicas.
Imagina que já me deram a dica de passar óleo de ricino ( nem sei se é assim que se escreve certo ) para os cilios crescerem .
ah outra foi para aparar com uma tesoura bem pequena na lua cheia que tb cresce.
janaina o seu blog tá ficando melhor a cada dia. sempre passo aqui pra dar uma olhada. beijos

Viviane Cavalcanti disse...

Nossa, adorei as dicas.
É sempre bom ter mais atenção aos cílios, eles aguentam a maior barra... hehehehe
Beijos

Paula disse...

Eu adorei as dicas! Até pq tenho a sobrancelha e os cílios ralinhos... clarinhos...
Cometo um pecadinho todos os dias: esquento o curvex com o secador.
Depois dessa vou parar.

Mas tenho uma dúvida...
Bepantol líquido pode?
E também ouvi falar em passar óleo de ríceno...
Ambos seriam para deixar os cílios mais volumosos e escuros.

Beijinhos.

Pri disse...

A Dany sabe TUDO!!!!Beijo, flor!

Danielle Maria disse...

OIOIO PEssoas!
Jana florzinha!!! Obrigada pelos elogios!! Vc é muito fofa!!!
Vamos às respostinhas
AYUMI
Eu já tentei essa tecnica e não gostei pq no meu casoficou estranho e uns pelinhos quebraram , o ideal é usar o curvex antes do rímel secar...
Má,
Amo o blog de vocês, apesar de nem sempre comentar! Olha o Bepantol líquido é Pantenol , daí foi pesquisar os benefícios desse ativo e como eu já imaginava ele é um regenerador celular, dá brilho e nutre os fios. O problema é a quantidade , se você passar demais pode ter problemas, então é legal dá uma diluida em água 1 parte de bepantol e duas de água. Vou fazer um teste e no próximo post te aviso ok? Eu uso ele no creme de hidratação , meu cabelo fica MARA!BEIJOS! Oi Marissol!
O lance do óleo de ríceno procede, no próximo post vou dar uma receitinha aqui ÊEEEEEE. Tô fazendo uns testes caseiros.... O lance da tesoura é lenda , e cuidado com isso , se cortar demais pode ficar com os cílios curtinhos demais...
Espero que eu tenha ajudado. Quem tiver dúvidas pode amndar e-mail para designerdesobrancelhasbsb@gmail.com
BEIJOCAS!!!

Trendy Twins disse...

Jura Dany? Meodeols, que luxo vc lendo o Twins! :) Emocionei!

Eu passo bem pouquinho, mas vou começar a diluir, então. Na verdade sou péssima pra perceber diferença! rs

Vou ficar acompanhando pra ver o que vc achou! ;)

beijim

Anônimo disse...

Esse blog ta cada dia mais completo!! Ta de parabéns Janaína! Quanto informação para nós aficionadas em makes! rss

Ah,mais uma vez eu aqui te perturbando um pouquinho.. Vc pode me dizer onde vc comprou sua paleta da coastal?

Bjo

Anônimo disse...

sou só eu o o fundo preto do blog difuculta ler? se tem mais alguém que sente isso me dá um toque pq tenho vindo menos aqui por causa diso...
:(

Danielle Maria disse...

MEninas!
Me again!!!
Então, graças às Trendy Twins ( a Má que postou a dúvida aqui) começo os testes com bepantol segunda feira,ok? Só achei ele em pomada por isso não começei. Os resultados devem demorar uns 15 disas ok? saindo eu peço para a Jana postar. Bom não é coisa da minha cabeça , conversei com a dermato e agora estou pesquisando a diluição do mesmo , por isso , meninas não inventem de passar indiscriminadamente na sensível área dos olhos ok?
BEIJOCAS!!!

Jana-Mais que Bonitas disse...

oi claudinha!!!coloquei fundo branco para ver o q vcs dizem tá??beijokas!!

Anônimo disse...

nossa janaina...
nunca pensei que alguém iria mudar a cor do blog assim tão prontamente...muita gente na rede não sabe ouvir críticas e acaba achando que tudo é inveja sei lá...
vc foi muito atenciosa viu!
não sei se eu era a única mais a minha irmã tb me disse de manhã que as letras começavam a embaralhar depois de um tempo, então resolvi comentar!
o fundo claro é bem melhor!
bj bj!

Jana-Mais que Bonitas disse...

Oi Claudinha!!!Já tinha recebido outras duas mensagens falando do fundo preto...Que bom q melhorou para vcs lerem!!!Continuem visitando!!Beijao

Anônimo disse...

continuarei...tá tudo lindo!